22/04/2013

A arte em ser: folgado


Foto: Reprodução

   Considere-se uma pessoa de sorte se você ainda não teve em seus grupos de trabalho uma pessoa folgada, mas não comemore muito. Olhe para o seu redor que você irá encontrar, seja no seu local de trabalho, na sua família e até mesmo na sua escola/faculdade. 
   Não é que não façam nada. Afinal, ficam no facebook, pensando nas próximas desculpas (...) e sempre arranjam tempo para fazer coisas que a convém. Só não ajudam no trabalho. Sempre alegam que não cumpriu com o que deveria, pois “não havia condições para tal”. Nada está do agrado delas, é o café fraco, a hora que chega em casa, o percurso que faz, resumindo: ninguém enxerga o quanto essa pessoa sofre e se dedica para viver e fazer tudo.... (Socorro! cadê a paciência?)
   Ah, existem aquelas que também são amigas de todos, mas nunca está preocupada com nenhum trabalho, só ficam interessadas com o que vão fazer no final de semana, a roupa que vai usar, (...) vixi, melhor parar que a lista é longa.
   O povo brasileiro tem que ser menos encostado, ter interesse em abranger algum conhecimento, preocupação com seu crescimento profissional e possuir atitude, não ficar esperando ação dos outros, mas sim ter a iniciativa. 


"O difícil não é viver com as pessoas, o difícil é compreendê-las". -José Saramago

Comentem suas experiências e como resolveram.... estou curiosa para ler.
Até o próximo post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente!